sexta-feira, abril 24, 2009

Barcelona e a Densidade







O que é intenso é denso?
Pode ser denso e não ser intenso?
Ah...não vou ao dicionário, deixo-me levar pela imaginação, densa e intensa!

"Densidade" foi a palavra: e a imagem que escolhi para esta semana no PPP: uma foto a preto e branco de Picasso, sobre uma parede de pedra "mesmo".
Explicar a densidade da vida deste pintor - o fundo dos olhos que nos interrogam, as rugas de expressão, as mulheres, as manias. As tantas vezes que o reencontro em sítio onde o procuro, satírico, onírico, lírico.
Duras as linhas do combate, azúis e rosas da pobreza, brancas as pombas.

O Museu Picasso, em Barcelona - e lá estou de novo na cidade-densidade - está muitíssimo bem descrito nos itens de procura do Google. Escusado descrevê-lo mas essencial vê-lo!

Direi que me diverti a ver a desconstrução que ele fez de "As Meninas" de Velásquez (pintadas em 1656!!!), por exemplo.

Viajem então comigo e com as imagens, desde a manhã de chuva até alguns dos lugares "de lá".

3 comentários:

Alien8 disse...

Viajamos, com todo o gosto :)

mac disse...

Quando no ano passado fui a Barcelona, adorei esta cidade, e por vários motivos: pela arquitectura, pelas ruas tão bem desenhadas, pela infinidade de ciclovias, pelo espirito catalão, pela cultura...
Este Museu estava na meu roteiro, mas com tanta coisa para ver, acabei por não o ver. Imperdoável, eu sei, mas ficará para outra visita a esta bela cidade.

despertando disse...

Adorei ir de mão dada contigo por estas lindas ruas de Barcelona.
Deixo-te um beijo, minha amiga.