terça-feira, março 27, 2018

Hoje é dia de Borboleta

Avistei uma borboleta pela primeira vez este ano.
Uma menina, uma feminina, cujo nome me vôa. Desenhei em papel e recortei duas, em Março.
O que há de específico neste dia-borboleta?
Unicamente ter visto uma, branca e efémera como a tarde,
entre as paredes severas e cegas dos prédios.
Uma borboleta branca descobriu um vaso de plantas.
E deu-me um riso.










(entre tantas fotografias há-de haver borboletas que eu sei... não as encontrei: falo então de coisas brancas ou breves ou delicadas)
***
Encontrei agora algumas...

A minha "menina-borboleta".

4 comentários:

Justine disse...

Uma borboleta vê-se ou sonha-se, é o mesmo. Eu vi ontem uma, suave e sozinha, a procurar uma frésia que lhe cheirasse bem!

jorge esteves disse...

E se juntares a borboleta ao riso e os puseres, de mansinho, sobre a erva do campo, tens um promissor quadro de Primavera, é ou não?

jorge

M. disse...

As borboletas têm esse condão de pousar discretamente e são tão bonitas assim.

Mar Arável disse...

Aqui só ainda não chegaram as a andorinhas